10 receitas com Nutella

em

A Nutella é um creme de avelã com cacau e leite que agrada o paladar de quem não resiste a um doce. O creme pode ser consumido puro, colocado em pães e biscoitos ou usado como ingrediente para deliciosas receitas. Confira algumas:

 

Ingredientes: 1 pacote de biscoitos Maria 1 pote de Nutella (o pequeno poderá ser suficiente mas o maior vai dar para rechear com mais fartura e ainda vai sobrar um pouco) Chocolate para cobertura Confeito para doces (o que achar mais bonito) Palitos de picolé Isopor para espetar os palitos (não pode ser muito fino senão não vai sustentá-los)
Modo de preparo: Sabe como passar requeijão na torrada, geleia no biscoito? Então! Faça a mesma coisa com a Nutella sobre a bolacha.Basta uma colherzinha pequena no centro do biscoito, para ficar bem distribuído. Antes de colocar a outra bolacha por cima e fazer um mini sanduíche, coloque o palito na Nutella com a ponta  no centro do biscoito. Com o palito no lugar, coloque outra bolacha por cima sem apertar muito, apenas o suficiente para a Nutella se espalhar até quase a borda.Leve à geladeira enquanto derrete o chocolate no microondas ou em banho-maria e organize os confeitos e o isopor.
Mergulhe os pirulitos já prontos no chocolate (até a metade do biscoito), decore com confeito e espete o palito no isopor.

 

Ingredientes: 1 caixa de Bis 2 colheres (sopa) de Nutella bem cheias Castanha de caju triturada para confeitar
Modo de preparo: Corte o Bis em pequenos pedaços e reserve em uma vasilha. Coloque duas colheres de Nutella sobre o chocolate picado e misture bem com uma espátula. Quando estiverem bem misturados, unte as mãos e comece a fazer bolinhas. Passe na castanha e coloque em forminhas.

 

Ingredientes: 140 g de manteiga em temperatura ambiente 3/4 de xícara (chá) de açúcar 3 ovos em temperatura ambiente 1/2 colher (chá) de essência de baunilha 1 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento 1/4 de colher (chá) de sal 2 colheres (chá) de fermento em pó 1 colher (chá) de Nutella em temperatura ambiente para cada cupcake
Modo de preparo: Misture a farinha, o fermento e o sal em uma vasilha e reserve. Misture com um batedor a manteiga e o açúcar, até virar um creme bem clarinho. Com o creme formado, misture os ovos, um por um (deixando bater ente eles) e a essência de baunilha. Bata mais um pouco até ficar homogêneo. Acrescente na mistura a farinha que você reservou. Bata em velocidade baixa. A massa é grossa e pesada, diferente das massas de bolo normais. Ela fica bem encorpada e consistente.
Preaqueça o forno a 160°C enquanto coloca a massa nas forminhas.Para colocar a massa, é comum as pessoas usarem pegadores de sorvete. Se não tiver um, use uma colher mesmo ou uma concha pequena. Encha as forminhas até  3/4 dela.
Em seguida, coloque a Nutella sobre as massas, uma colher (chá) sobre cada uma e misture com um palito. Leve ao forno e deixe assar por 20 minutos.

 

Ingredientes: 5 ovos 2 latas de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 6 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de margarina 1 pote de Nutella
Modo de preparo:
No liquidificador, bata bem os ovos, o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a margarina e a Nutella. Coloque em uma forma para pudim com 20cm de diâmetro, untada e polvilhada com açúcar. Asse em banho-maria no forno preaquecido a 200ºC durante aproximadamente uma hora e 10 minutos. Deixe esfriar, desenforme e decore com raspas de chocolate ou calda. Sirva bem gelado.

 

Fonte: IBAHIA

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/10-receitas-com-nutella/?cHash=869122003931137afa3be23cfe7d82e0

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s