Cultive a espada-de-são-jorge para embelezar e “purificar” a casa

em

Dica Natural 70. PLANTAS QUE LIMPAM E PURIFICAM O AR. 

O nosso organismo é alimentado pelo ar que respiramos e pela comida que nos serve de alimento.

É comum vermos que as pessoas se preocupam mais com a comida do que pelo próprio ar, sendo que este é o principal e mais importante alimento do nosso corpo. Necessitamos de ar durante as 24 horas do dia, e a comida somente por algumas horas. Sem comida podemos viver por um bom tempo, mas sem o ar viveremos no máximo por alguns minutos.

Com referência à qualidade do ar que respiramos a maioria das pessoas só se preocupam com a poluição das ruas, elas esquecem que vivemos parte do nosso tempo em ambientes fechados, que o ar que circula dentro da nossa casa, dentro de escritórios, hospitais, restaurantes, academias de ginástica, consultórios, e outros, também pode ser prejudicial à nossa saúde.

É importante sabermos que o nível de ozônio em locais fechados representa um grande perigo para a nossa saúde. Para evitar a concentração desse poluente, considerado um dos mais prejudiciais à qualidade do ar atmosférico, basta ter plantas como Espada de São Jorge ou Clorofito dentro de casa ou dos locais fechados. Não é apenas para combater o ozônio e outros poluentes que contaminam o ar que é importante ter plantas dentro de casa, elas também podem transformar gás carbônico em oxigênio, regular a umidade do ar e ainda captar alguns poluentes por meio de suas folhas, raízes e micro-organismos.

A planta é um ser vivo. Uma única planta tem o poder de limpar e purificar o ar de um ambiente com até 10 m2. Mas, para ela manter-se e desenvolver perfeitamente essa função é indispensável cuidados como uma boa drenagem e remoção do pó que se acumula nas suas folhas, o que permitirá o perfeito funcionamento de seus filtros.

Saiba que produtos de limpeza, tintas e vernizes também são grandes poluentes das casas e de ambientes fechados, pois, esses produtos são formulados com Compostos Orgânicos Voláteis. Essas substâncias são liberadas na atmosfera e podem causar transtornos como irritação das vias respiratórias, da pele, da visão, fadiga e falta de ar.

Exemplo de espécies de plantas que você pode ter dentro de casa e suas indicações:

Gérbera, Begônia e Crisântemo: Indicadas contra fumaça de cigarro e outros tipos. Podem ficar em salas e quartos. 

Azaleia e Antúrio: Combatem poluentes como tintas, vernizes, e amoníaco. Aconselha-se deixá-las em cozinhas e banheiros. 

Cactos: Combatem ondas eletromagnéticas. Pode deixá-lo perto de micro-ondas, televisão, computador.

Espada de São Jorge: Eficaz para filtrar formaldeído, que é comum em produtos de limpeza, papel higiênico, tecidos e produtos para cuidados pessoais. Também ajuda a filtrar poluentes atmosféricos. Pode deixá-la em banheiros e outros ambientes. Ela vive bem com pouca luz e em ambientes úmidos.

Clorofito: Limpa, purifica o ar e melhora a sua circulação. Combate o benzeno, formol, monóxido de carbono e xileno, que é um solvente utilizado nas indústrias de couro, borracha e impressão.

Lírio da Paz: Absorve todo tipo de poluente, inclusive formaldeído e o tricloroetileno. É eficaz na remoção de fungos e esporos. Pode ser colocada no banheiro, lavanderia e outros ambientes.

Orquídea Borboleta: Mantém e equilibra a umidade do ambiente.

FONTE: http://www.hiltonfito.com/novo/dicas/?cd=104

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s