Pão doce com castanhas

em

um dos alimentos mais antigos e populares do mundo.

 

Ingredientes 

. 2 xícaras (chá) de leite . 1 xícara (chá) de açúcar . ½ xícara (chá) de farinha de trigo . 4 gemas . 1 colher (sopa) de essência de baunilha . 1 xícara (chá) de castanhas picadas (do pará e de caju) 

Massa . 3 tabletes de fermento biológico fresco (45 g) . 3 colheres (sopa) de açúcar . 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo . 2 xícaras (chá) de leite . 3 ovos . ½ xícara (chá) de margarina . 1 colher (chá) de canela em pó . 6 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite com o açúcar, a farinha e as gemas. Misture bem e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte a baunilha e as castanhas. Reserve. 

Massa Misture o fermento ao açúcar. Junte o açúcar mascavo, o leite, os ovos, a margarina e a canela. Misture bem e acrescente a farinha aos poucos, sovando até obter uma massa macia, que solte das mãos. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume.

Montagem Abra em uma superfície enfarinhada até obter um retângulo de 60 x 35 cm. Espalhe o creme e enrole como um rocambole, apertando levemente. Corte em 8 pedaços e coloque os pedaços de pé, em uma forma de buraco com 30 cm, untada. Cubra e deixe crescer. Leve ao forno, preaquecido, até assar e dourar.

 

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s