Paella

 2 xícaras (chá) de arroz . 200 g de linguiça cortada em rodelas . 6 colheres (sopa) de azeite . 500 g de frango cortado à passarinho . 5 dentes de alho amassados . 1 colher (chá) de açafrão . 4 xícaras (chá) de água . 1 tomate cortado em pedaços grandes . 1 pimentão vermelho cortado em pedaços grandes (opcional) . 12 mariscos ou mexilhões . 300 g de lulas em anéis . 500 g de camarões pequenos sem casca . 12 camarões grandes descascados e aferventados . 6 lagostins com casca, pré-cozidos e com um talho nas costas . 1/2 xícara (chá) de ervilhas . 1 colher (sopa) de cebolinha picada . Sal, pimenta-do-reino e molho de pimenta a gosto

Modo de preparo

Em uma panela tipo paellera, frite a linguiça no azeite por 5 minutos. Junte o frango e cozinhe por mais 10 minutos. Acrescente o alho e cozinhe por mais 2 minutos. Ponha o arroz e misture bem. Adicione o açafrão, a água, o tomate, o pimentão, o sal e a pimenta. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos.
Junte os mariscos, as lulas e os camarões pequenos. Cozinhe por 5 minutos. Misture as ervilhas, a cebolinha e cozinhe por mais 5 minutos. Mexa, espalhe os camarões grandes e os lagostins, cozinhe por 2 minutos e retire do fogo. Cubra com papel-alumínio e deixe descansar por 5 minutos. Sirva imediatamente com a pimenta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s