Sorvete..

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O verão está chegando.Logo bate aquela vontade de tomar um sorvete, principalmente nas crianças. Porém muitas vezes evitamos seu consumo por ser rico em gorduras e calorias. Mas, se preparado de forma saudável, não é necessária essa restrição.

 O sorvete caseiro traz muitos pontos positivos, já que podemos utilizar frutas frescas, iogurte, sucos, entre outros alimentos, que sejam de sua preferência e indicados para uma dieta saudável. Pode-se fazer cremoso, utilizando leite e iogurte,  como também um picolé de frutas feito com pedaços e suco de frutas naturais. Um dos benefícios é poder acrescentar o que quiser, na quantidade desejada.

 O açúcar, por exemplo, pode ser dosado a gosto. Quanto menos for utilizado na preparação, melhor para a saúde. As pessoas que possuem alguma restrição ao consumo de açúcar podem substituir por adoçante. Quanto maior a variedade de frutas na preparação, melhor a qualidade nutricional do sorvete e mais benefícios trará ao organismo.

 Além disso, por ser super prático e fácil de fazer, as crianças podem se divertir ajudando no preparo e depois se deliciando com o sorvete feito por elas mesmas.

 É uma ótima sugestão de sobremesa saudável que as crianças vão adorar!

Fonte:http://www.vivercasaegourmet.com.br/gourmet/dica/91/sorvete-pode-ser-saudavel.aspx

 

 

 

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