Brownie

em

De acordo com o Wikipédia, o Brownie é um bolo de chocolate típico da culinária dos EUA, que tem um leve gosto de chocolate meio amargo e geralmente é acompanhado por sorvetes e geleias.

Existem várias versões para sua história, a mais popular é de que o Brownie foi criado por descuido de um cozinheiro que se esqueceu de adicionar fermento ao preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu, anunciando a todos que havia preparado alguns “Brownies” e todos adoraram.  A notícia se espalhou e rapidamente sua “invenção” tornou-se popular.

Sua textura está entre o bolo e uma espécie de cookie – casquinha crocante, durinho por fora e macio e úmido por dentro. Com o tempo, as pessoas começaram a dar um toque mais sofisticado a preparação acrescentando castanhas, pedaços de chocolate, marshmallows, doce de leite, frutas…

Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o Brownie caiu no gosto do povo e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s