Blogueira ensina a fazer paletas mexicanas usando copinhos descartáveis

em

Os picolés que viraram febre no Brasil podem ser feitos em casa de uma maneira muito mais barata

Quando as paletas mexicanas se tornaram febre no Brasil, a jornalista e blogueira Gabriela Rossi ficou surpresa com o preço e resolveu buscar uma forma mais econômica de degustar essas delícias. Depois de vários testes, ela chegou à tecnica dos copos plásticos, que são baratos e podem ser reutilizados. “Primeiro, rascunhei em papel a técnica de utilizar copos plásticos descartáveis de dois tamanhos (180 ml e 50 ml) como forminhas de picolé recheado e, em seguida, comecei a testar a idéia. Meu freezer passou semanas lotado de copinhos”, lembra Gabriela.

Depois de desenvolvida a técnica, ela começou a adaptar receitas mexicanas, utilizando ingredientes nacionais.  “Substitui alguns ingredientes e alterei a quantidade de alguns deles, visando agradar o paladar dos brasileiros”, explica. No seu Blog do Bom Gosto, Gabriela agora compartilha vídeos onde ensina a preparar as paletas de diversos sabores, como o tradicional morango com chocolate e até receitas mais complexas, como a versão adaptada do picolé Magnum, cm recheio de doce de leite e cobertura de chocolate.

Fonte:http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/blogueira-ensina-a-fazer-paletas-mexicanas-usando-copinhos-descartaveis/?cHash=9d5b0d98961a193b8c127132d9aca5f3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s