Tendência do verão, picolés gourmet podem ser feitos em casa

em

O picolé sempre foi o queridinho das praias do litoral do país, mas neste verão ele promete fazer sucesso também fora dela. A versão gourmet do sorvete, feita com ingredientes especiais, já é consumido em restaurantes, shoppings e em casa, seja como sobremesa ou lanche. E o picolé também já está chegando no cardápio de eventos, como festas de casamento, servido com caldas especiais em potes individuais ou com champanhe.

Os picolés podem ser feitos em casa com frutas, pedaços de chocolate e o que a criatividade mandar. Confira duas receitas:

Ingredientes:

150 ml de água

75 gr de açúcar

375 ml de iogurte natural

2 colheres (sopa) de mel

1 chávena de amoras

Modo de preparo:

Num recipiente colocar a água e o açúcar e levar ao fogo, deixando ferver em fogo brando, durante uns 5 minutos até obter um gênero de xarope. Deixar esfriar totalmente. Misturar o iogurte com o mel e o xarope, até ficar bem homogêneo. Colocar alternadamente nas forminhas, camadas de creme de iogurte e amoras, esmagadas ou inteiras. Inserir os pauzinhos e levar para congelar. Para desenformar, retirar do congelador uns 5 minutos antes, ou mergulhar as formas em água por alguns segundos.

Ingredientes:

1 chav (250ml) de morangos congelados

5 colheres de açúcar mascavado

400ml de leite de coco

200 ml de leite meio-gordo

Modo de preparo:

Colocar os morangos no liquidificador e picar bem. Adicionar 2 colheres de açúcar, levar ao lume até ferver, derreter o açúcar na totalidade e ficar uma espécie de topping e reservar. Num copo colocar o leite, o leite de coco e o açúcar mexer tudo muito bem até que o açúcar derreta. Nas formas começar colocando os morangos e, em seguida, o leite de coco. Fechar bem a forma, colocar os pauzinhos e levar ao congelador pelo menos durante 6 horas.

Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/tendencia-do-verao-picoles-gourmet-podem-ser-feitos-em-casa/?cHash=b541e3ba88db5306e5acc0853ceb2c4a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s