Sem inspiração para o jantar? Aprenda a fazer batata assada aos quatro queijos

em

Com ingredientes super fáceis de encontrar em qualquer supermercado e com um baixo custo, você é capaz de surpreender os convidados com um prato feito em poucos minutos. Para isso é preciso:

1 kg de batata, 2 ramos de alecrim, 100 g de queijo gruyere, 100 g de queijo danbo, 100 g de queijo parmesão, 50 g de queijo azul, 1 xícara de creme de leite e sal e pimenta do reino a gosto.

O modo de preparo também é super simples. Primeiro, comece descascando as batatas e cortando todas elas em rodelas finas. Depois, leve as batatas cortadas em uma panela com água ao fogo. Adicione o ramo de alecrim para pegar o sabor.

Corte os queijos em pedaços e reserve-os. Coloque metade das batatas em rodelas e já cozidas em uma travessa de vidro e, em seguida, adicione um pouco dos quatro tipos de queijo (o parmesão só deve ser usado ao final). Não é necessário untar o vasilhame.

Volte a colocar o resto das batatas e coloque mais uma camada de queijo. Tempere com sal e pimenta a gosto, despeje a xícara de creme de leite e, por fim, povilhe o queijo parmesão. Depois disso, é só levar a travessa para o forno até que o prato esteja gratinado. A temperatura média deve ser de 250º e deve ficar por cerca de 15 minutos. Agora, é só se servir! Bom apetite!

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/sem-inspiracao-para-o-jantar-aprenda-a-fazer-batata-assada-aos-quatro-queijos/?cHash=a8a876864033d167c83440b16516087d

http://Com ingredientes super fáceis de encontrar em qualquer supermercado e com um baixo custo, você é capaz de surpreender os convidados com um prato feito em poucos minutos. Para isso é preciso: 1 kg de batata, 2 ramos de alecrim, 100 g de queijo gruyere, 100 g de queijo danbo, 100 g de queijo parmesão, 50 g de queijo azul, 1 xícara de creme de leite e sal e pimenta do reino a gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s