Confira os principais benefícios de dizer obrigado

em

Dizer ‘obrigado’ mostra educação e pode lhe ajudar a fazer novas amizades

© DR

Lifestyle CELEBRAÇÃO 15:50 – 13/01/17 POR Notícias ao Minuto

Já agradeceu a alguém hoje? O Lifestyle ao Minuto reuniu algumas conclusões de vários estudos sobre os principais benefícios da gratidão:

A gratidão abre portas para mais relações: Dizer ‘obrigado’ mostra educação e pode lhe ajudar a fazer novas amizades, segundo destaca a revista Emotion sobre um estudo publicado em 2014. E além de aumentar a empatia, a gratidão também reduz a agressão, porque quando se age de forma educada as outras pessoas repetem o comportamento, reduzindo as retaliações com violência.

A gratidão pode ser boa para a saúde física e psicológica. De acordo com um estudo publicado em 2012 na revista Personality and Individual Differences, as pessoas gratas têm menos dores e afirmam sentirem-se mais saudáveis do que as outras pessoas. Outro estudo aponta ainda que a gratidão reduz uma grande quantidade de emoções tóxicas, desde inveja ou ressentimento à frustração ou arrependimento.

Agradecer também pode lhe ajudar a dormir melhor e a ter mais autoestima. Um estudo publicado em 2011 na revista Applied Psychology: Health and Well-Being concluiu que escrever um diário de gratidão melhora o sono. E outro estudo publicado em 2014 destaca que a gratidão melhora a autoestima das pessoas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s