Receita de Atum na Moranga, para variar no cardápio

em

Além de fontes de ômega-3, essas proteínas de alta qualidade auxiliam no controle de inflamações e garantem maior saciedade

© Divulgação

Lifestyle ÔMEGA-3 13:53 – 14/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Ingredientes versáteis e muito nutritivos, o atum e a sardinha são ótimas apostas para quem busca sabor, praticidade e benefícios nutricionais na hora de escolher o cardápio da Quaresma para o momento em família.


Além de fontes de ômega-3, essas proteínas de alta qualidade auxiliam no controle de inflamações e garantem maior saciedade. Por isso, inserir o atum e a sardinha no dia a dia é uma escolha mais do que saborosa, é um passo importante para garantir mais bem-estar e beleza.

Pensando nisso, a Coqueiro listou cinco motivos que mostram como o consumo de pescados é uma ótima escolha, pois além de acessíveis, também apresentam alto valor nutricional.

1. O consumo de atum e sardinha ajuda ingestão de ômega-3, que é importante para saúde da pele, já que contribui com sua hidratação.

2. O ômega-3 ajuda a controlar a inflamação, que é a base de desequilíbrios da pele como, por exemplo, a celulite.

3. Atum e sardinha são fontes de proteínas de alta qualidade nutricional, que além de garantirem saciedade, são importantes para manter os músculos, pele, cabelos e unhas saudáveis.

4. A sardinha Coqueiro é rica em cálcio, fornecendo 39% da ingestão diária recomendada deste mineral, sendo essencial para manter ossos sadios, além de fortalecer as unhas e cabelos.

5. O atum e a sardinha em lata não possuem conservantes.

 

E para te ajudar ainda mais, a chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Coqueiro, preparou uma receita de atum na moranga para deixar o almoço de Páscoa ainda mais especial e surpreender amigos e familiares com receitas que valorizam ingredientes nutritivos e saborosos. Confira abaixo:

Ingredientes (Rendimento: 5 porções)

1 abóbora moranga grande (4,5 kg)

Recheio

3 latas de Atum Sólido em Óleo COQUEIRO

2 cebolas grandes picadas

3 tomates grandes maduros sem pele sem sementes picados

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sopa) de salsinha picada

Meia colher (chá) de sal

Pimenta do reino a gosto

1 embalagem de requeijão cremoso (200g)

Para cobrir

Papel-alumínio

Modo de preparo:

Moranga

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

Lave bem e seque a moranga, corte uma tampa na superfície e retire as sementes. Coloque a tampa novamente e envolva a moranga com a tampa com papel-alumínio, coloque sobre uma assadeira e leve ao forno por pelo menos 1 hora ou até a polpa estar macia.

Retire do forno e desembrulhe cuidadosamente. Com auxílio de uma colher, retire uma parte da polpa de toda a volta da moranga, tomando cuidado para não furar a moranga. Pique a polpa e reserve. Reserve a moranga coberta com o papel-alumínio.

Recheio

Abra as latas de Atum Sólido em Óleo COQUEIRO, escorra e reserve o óleo. Em uma panela, aqueça 4 colheres (sopa) do óleo reservado em fogo médio e doure a cebola. Junte os tomates e refogue por 5 minutos ou até começarem a desmanchar.

Dissolva a farinha de trigo no leite e junte ao refogado, mexendo sempre até engrossar. Acrescente o Atum Sólido em Óleo COQUEIRO reservado, a salsinha, o sal, a pimenta do reino, a polpa da moranga reservada, o requeijão e misture. Coloque o recheio dentro da moranga, coloque a tampa e volte ao forno por mais 10 minutos. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco e farofa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s