10 receitas de sobremesas quentes para saborear no inverno

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO
No outono/inverno, uma refeição quentinha cai como uma luva – sopas, caldos e massas são os pratos mais pedidos durante os dias frios. Porém, a melhor parte fica para as sobremesas quentes, que são ainda mais gostosas. O Guia da Semana reuniu 10 receitas de sobremesas quentes para saborear durante o outono/inverno. Confira:
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
Canela a gosto
1 caixinha de creme de leite
Modo de Preparo
Em um liquidificador bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Sirva quente.

BANANA FLAMBADA
Ingredientes
2 xícaras (chá) de açúcar
6 bananas-nanicas cortadas no sentido do comprimento canela em pó a gosto
1 colher (sopa) de suco de limão raspas da casca de 1 limão
3 colheres (sopa) de rum
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de Preparo
Leve o açúcar ao fogo brando para caramelizar em uma frigideira ou panela baixa e de fundo largo. Acrescente duas colheres (sopa) de água quente, mexa bem e disponha as bananas sobre o caramelo. Polvilhe a canela, junte o suco de limão, as raspas e mantenha em fogo baixo até que a banana esteja caramelizada. Regue com o rum, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que o rum incendeie. Deixe flambar até acabar a chama. Retire do fogo, cubra com o creme de leite e sirva ainda quente.

BOLINHO DE CHUVA RECHEADO COM NUTELLA
Ingredientes
2 ovos
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de água
1 colher sopa de fermento em pó
6 bananas nanicas picadas
Açúcar e canela em pó para polvilhar
Nutella
Modo de Preparo
Misturar muito bem os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, a água e o fermento em pó. Por último, adicionar as bananas e misturar. Fritar as colheradas em óleo quente. Polvilhar com canela e açúcar. Depois de fritos, fazer um furinho no bolinho de chuva e com um saco de confeiteiro colocar Nutella. Servir ainda quente.

TORTA DE MAÇÃ
Ingredientes
Massa
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
1 pitada de sal
Recheio
6 maçãs médias descascadas
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de conhaque
Modo de Preparo
Massa
Em uma tigela misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Acrescente a manteiga e o creme de leite e misture com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre o fundo e a lateral de uma fôrma de aro removível de 25 cm de diâmetro. Fure a massa com um garfo e asse no forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos. Reserve. Abra o restante da massa formando um retângulo, corte em tiras e reserve.
Recheio
Corte as maçãs ao meio, retire as sementes e corte cada metade em cinco fatias. Em uma frigideira grande coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até caramelizar. Junte a manteiga, as maçãs e o conhaque. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até derreter os torrões de açúcar e engrossar o caramelo. Retire do fogo, espere esfriar e coloque sobre a massa assada. Distribua as tiras de massa reservadas sobre o recheio formando um trançado, apertando as pontas contra a borda da massa. Asse em forno preaquecido a 200°C até que esteja dourada, por cerca de 40 minutos. Deixe amornar, desenforme e sirva a seguir.

BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA
Ingredientes
1 gema
6 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de fermento em pó
1 clara batida em neve
Modo de Preparo
Em uma tigela coloque a gema, o leite condensado, a margarina, o leite, o chocolate em pó e bata por 3 minutos. Acrescente a farinha, o fermento e misture bem. Junte a clara em neve e incorpore à mistura. Distribua nas canecas, asse no micro-ondas em potência alta por 3 minutos ou em forno convencional, preaquecido, a 180 ºC durante 25 minutos. Decore a gosto.

SOBREMESA QUENTE DE BANANA
* Receita da Nestlé
Ingredientes
12 bananas nanicas cortadas no sentido do comprimento
2 colheres (chá) de canela em pó
2 colheres (chá) de açúcar
3 ovos
1 lata de leite condensado
Meia medida (lata) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ xícara (chá) de uvas passas branca sem sementes
Modo de Preparo
Em um recipiente refratário grande (22 X 35 cm) untado com manteiga, coloque metade das bananas. Polvilhe metade da canela em pó e do açúcar e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 5 minutos. Em uma batedeira, bata os ovos, o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento em pó. Junte as uvas passas e as despeje sobre as bananas assadas. Coloque o restante das bananas e polvilhe com açúcar e canela. Leve ao forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.

FONDUE DE CHOCOLATE
Ingredientes
170g de chocolate meio amargo
110g de creme de leite fresco
60g de leite
30 ml de conhaque
50g de açúcar
Frutas para mergulhas, como morango, maçã, uva e banana
Modo de Preparo
Primeiro ferva o leite, o creme de leite e o açúcar. Depois adicione o chocolate picado e deixe ferver. Observe a mistura até ela ficar com uma espessura cremosa e brilhante. Desligue o fogo, adicione o conhaque e pronto, é só servir para os seus convidados. Mergulhe as frutas em formato de cubinhos pequenos, você também pode optar por petiscos como suspiro, marshmallow e paçoca.

CREPE SUZETTE
Ingredientes
Massa
1 ¼ xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina derretida
1 colher (sopa) de licor de laranja
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de sal
Óleo para untar
Molho
½ xícara (chá) de margarina
½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de licor de laranja
¼ xícara (chá) de conhaque
Modo de Preparo
Massa
Coloque no liquidificador o leite, os ovos, a margarina, o licor de laranja, a farinha de trigo e o sal. Bata até misturar os ingredientes. Despeje em uma tigela, cubra com uma tampa e deixe descansar por 40 minutos. Passado este tempo, pincele um pouco de óleo em uma frigideira e aqueça-a. Coloque uma concha da massa do crepe na frigideira de forma que fique uma camada fina. Frite até a borda ficar levemente dourada. Vire-a e doure a outra parte. Repita a operação até que a massa termine. Em seguida, dobre cada crepe em quatro partes, formando um triângulo. Reserve.
Molho
Prepare o molho em uma frigideira ou em uma panela grande. Leve ao fogo brando a margarina, o açúcar, o suco de laranja e de limão e mexa até derreter. Junte o licor de laranja e os crepes. Cozinhe por 3 minutos e vire de lado. Despeje o conhaque, acenda a mistura com um fósforo e deixe flambar.

CAPPUCINO DE OVOMALTINE
Ingredientes
1 lata de leite em pó Ninho instantâneo
1 pacote de Ovomaltine em pó fino
1 colher de sobremesa rasa de canela em pó
1 sachê de café solúvel em pó (50 g)
Modo de Preparo
Em uma vasilha misture o leite Ninho, o café solúvel, a canela e o Ovomaltine. Misture muito bem com uma colher grande. Aqueça bem um copo de leite e coloque uma colher bem cheia do preparado e misture. Para fazer gelado, dissolva o preparado em dois dedos de leite, só depois acrescente o restante de leite para encher o copo. Adoce a gosto.

SUFLÊ DE GOIABADA COM CREME DE QUEIJO
Ingredientes
6 claras de ovo
1 pitada de sal
1 barra de goiabada cascão
2 colheres (sopa) de cream cheese
1 colher (sopa) de creme de leite fresco
Modo de preparo
Derreta a goiabada cascão em uma panela com um pouco de água e em fogo baixo até virar uma pasta. Bata as claras em neve junto com a pitada de sal e depois misture a goiabada. Unte uma forma com manteiga e coloque no forno preaquecido até crescer e dourar. Para acompanhar o suflê, misture o cream cheese e o creme de leite em uma tigela até virar uma pastinha de queijo. Sirva quente.

Noticia ao minuto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s